segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Minha Primeira Entrevista *---*

E as coisas vão acontecendo e as vezes fica até difícil acreditar.
Há uns dias atrás o Rodrigo do blog Vitamina L me chamou para fazer uma entrevista sobre meu livro Quando o Amor Transforma.

Nunca tinha feito nada do tipo, mas topei.
E vou dizer que estou muito feliz com o resultado que vocês podem ver a seguir:


Vitamina L

Como surgiu a ideia de escrever "Quando o Amor Transforma”? Não sei precisamente quando tive a ideia para o livro, mas sempre gostei desse mundo de conto de fadas e tornar essa história mais realista me motivou a seguir com ela. 

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Em torno de três anos desde o primeiro rascunho até agora. Só que há um tempo atrás tive que dar um tempo nesse projeto e quando retomei no ano passado, ao começar as postagens no Wattpad, não demorou muito para concluir todo o processo de escrita. 

O que o leitor pode esperar de "Quando o Amor Transforma"? Muito amor. Não que o livro seja repleto de clichês, mas sou muito intensa na hora de escrever e isso reflete na história. Gosto dos detalhes e descrevo bem a cena para que o leitor se sinta vivendo aquele momento como eu vivi ao escrever. O sentimento é fundamental para que os leitores se conectem com a Alice e com o Príncipe Felipe. 

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Jane Austen. Conheci suas obras bem depois de começar a escrever, mas quando descobri “Orgulho e Preconceito” me apaixonei completamente. Porque a Jane não se preocupava somente em contar uma história, ela queria que você entendesse o universo no qual estava ambientado seu romance. E os detalhes descritos nas cenas me encantam, olhares, toques. Esses detalhes transformam o romance em algo especial. E ela sabia fazer isso muito bem. 

Se "Quando o Amor Transforma" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Não costumo vincular música aos meus livros, porque dependendo da letra e da melodia eu perco o foco e outras ideias surgem quando não deveria. Sou adepta do silêncio para escrever. Deixo para os leitores a escolha de uma trilha que melhor embale a leitura. 

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? No momento estou dedicando 100 % do meu tempo aos livros. Estou em fase de finalização de “Quando o Amor Transforma” para ser lançado pela Amazon e já estou escrevendo o próximo livro, onde os capítulos são publicados semanalmente no Wattpad. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Nunca deixem de apoiar a literatura brasileira. São vocês que nos motivam a continuar e sou imensamente grata pelo carinho que tenho recebido de todos que já leram meu livro. Espero que novos leitores abracem a Alice e o Príncipe Felipe os recebendo tão bem quanto eu sou recebida por todos. Muito obrigada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário